ProtertySets - uma maneira bonita de colocar as SUAS propriedades nos objetos

Bom dia pe-pe-pessoal!!!

Hoje vou postar um pequeno tutô pra vocês.

Me deparei com essa dificuldade esta semana, na integração do meu novo plugin com o Navisworks.

Ocorre que criar as propriedades eu já havia conseguido, inclusive "automatizar" sua criação e associação, gerando algo assim:



Note que todas as propriedades gerenciadas pelo meu plugin são visíveis no PROPERTYSET.

Muito bem, no entanto, ainda me deparei com o problema das propriedades representarem valores com unidades de medida, então preciso ter como representar estas unidades também no PROPERTYSET.

O que é PROPERTYSET?

Bem, clica acima.

Continuando, fiz umas pesquisas no oráculo, mas não soube procurar os termos certos... Também perguntei em certos grupos do feice.

Aí fui no método brasileiro de ser, hehehehe

Se o comando pra criar PROPERTYSET é "PROPERTYalgumacoisa",  vamos olhar um por um e ver o que eles fazem... dããããããã, meio bobo, mas...

Cheguei ao comando PROPERTYDATA. Nele, escolhi Formats:


Aí, bem, criar um novo "Format":


Então criei um formato para metros:


Pronto. A primeira parte, criar o formato "METRO", OK

Agora vamos pra segunda, que criar uma propriedade qualquer que tenha unidade de medida em metro.

Ao clicar OK, você volta ao comando PROPERTYDATA. Escolha "Sets" agora.



Crie uma nova:


Dê nome, descrição, em fim...

Agora, crie a propriedade e você verá o formato "Metros" que criamos aparecer na coluna "Formats":


Pronto.

Agora, clica OK, finaliza o comando PROPERTYDATA e associe a propriedade criada a um objeto:



E voilá:



Fácil né?
É... So que não...

A ajuda do AutoCAD as vezes consegue ser bem confusa...

Bom, um adendo, veja como fica o desenho inicial, agora com unidades:



Nenhum comentário:

Postar um comentário