Exija seus direitos!



Hoje fui até a receita federal aqui do centro de Curitiba. Pela segunda vez.

A primeira, foi sexta feira, onde fui informado que não havia mais senhas e que deveria vir cedo para ser atendido.

Muito bem, compareci lá hoje, as 8h.

Esperei por uns 30 minutos em uma fila, para conseguir uma senha, para entrar em outra fila. Para não ser atendido, sendo orientado a agendar via internet (que parece ser um segredo que só te contam lá, após você ter esperado na fila).

No agendamento, olhe as datas possíveis (hoje é 13 de agosto de 2019):


O descaso é grande!

Agora, se eu posso enviar a minha declaração de imposto de renda pela internet, naquele m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o software onde você faz a declaração, POR QUE DIABOS EU NÃO POSSO RECEBER CÓPIAS DAS DECLARAÇÕES JÁ ENTREGUES POR ELE??? POR QUE DIABOS EU TENHO DE IR PESSOALMENTE ATÉ A RECEITA PARA CONSEGUIR ESTAS INFORMAÇÕES??

SEGURANÇA? Deixe eu falar de segurança. Seu cpf está aí na internet para qualquer um ver.
Eu posso baixar o programa da receita, fazer uma declaração em SEU CPF e enviar sem problemas.

Até você perceber que tem algo errado, já terá recebido a notificação de malha fina pelo correio!
Até você perceber, eu já terei recebido a SUA restituição.

Não pense que, porque eu moro na República de Curitiba, o atendimento do serviço público é melhor.

Não é, afinal aqui ainda é Brasil, um país de TOLOS.



Bom, eu fiz a minha parte. Após uma saudável conversa com a Ouvidoria da Fazenda, por UMA HORA, eu consegui registrar as minhas reclamações:




Atente ao final da reclamação.

O descaso é tanto que foi necessário registrar uma reclamação da Ouvidoria da Fazenda, na Ouvidoria da Fazenda!

Mas espere, piora!

Solicitei cópia da gravação da ligação!!! Mas ainda não a recebi.

Bom, solicitei ainda o prazo para que a receita se manifeste quanto as reclamações.

UM MÊS.

Calma, melhora:

PRORROGÁVEIS POR MAIS UM MÊS.

Isso mesmo. Posso ter de esperar até 60 dias por uma resposta.

Agora, me diga, você se sente bem com o atendimento dos serviços da República das Bananas?

Não?

Então faça a sua parte!

Eu fiz questão de protocolar na Ouvidoria da Fazenda, diretamente da sala de atendimento, com uma platéia de mais de 150 pessoas, onde fiquei por UMA HORA no telefone da própria receita, com uma atendente que desafiou a minha paciência.

Tentarei amanhã, mais uma vez.

Montarei acampamento às 5h da manhã. Afinal, lá não é posto de saúde do SUS. Se fosse, já estaria lá, aguardando ser atendido em algum momento da semana que vem.....

2 comentários:

  1. Que descaso!! Realmente é uma situação muito revoltante!! 🤬

    ResponderExcluir
  2. É uma situação muito revoltante e vergonhosa em nosso País!! 🤬

    ResponderExcluir