Termo de Cooperação assinado entre o SEIL/DER e TBN2NET




O objetivo do presente Termo de Cooperação Técnica é estabelecer a mútua cooperação entre os partícipes para promover ações conjuntas de fomento e capacitação técnica para a implantação do  Building Information Modelling - BIM no âmbito da Estratégia BIM PR e Estados integrantes da Câmara Temática da Estratégia BIM COSUD.

Sendo publicado no Diário Oficial do Estado do Paraná, em sua edição número 11235, de quarta-feira, 17 de agosto de 2022. 
Para ver o documento, acesse:
e informe o código:
483e874e63f1a64ee0aa08e888bc27d6


Tomamos a iniciativa de procurar o DER-PR, buscando este termo de cooperação, para o desenvolvimento do programa SOLIDOS - Programa para modelagem e dimensionamento de drenagem, água e esgoto:


O programa SOLIDOS tem o objetivo de auxiliar os engenheiros de projetos de infraestrutura, sobretudo nas disciplinas de Drenagem, Água e Esgoto, provendo um ambiente de desenvolvimento integrado ao Autodesk Civil 3D.

Com este Termo de Cooperação, esperamos desenvolver o programa SOLIDOS com todas as exigências do órgão competente, para que os projetos desenvolvidos com o uso do programa sejam aceitos, sem restrições por conta da plataforma usada.

Veja o modelo que estou desenvolvendo, usando o catálogo de peças do DER-SP:


Este projeto já conta com 56 famílias de dispositivos, que geram cerca de 700 tamanhos diferentes. É o modelo que consta no desenho PP-DE-H07-001, posição esquemática dos dispositivos de drenagem

Você pode fazer o download deste modelo aqui: 



Note, este catálogo está em desenvolvimento. Se você tiver sugestões, ou encontrar falhas em algum dos modelos, por favor entre em contato comigo: whatsapp +55 41 99827 5531

2 comentários:

  1. Parabens Neyron! Eles vão estar muito bem atendidos com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu camarada!!! O programa está ficando realmente excelente!!

      Excluir