LIVE - AUTOMAÇÃO EM PROJETOS DE ENGENHARIA

Bom dia camaradas!!!

Então terça-feira participei da live "LIVE - AUTOMAÇÃO EM PROJETOS DE ENGENHARIA", promovida pelo meu amigo Helton Menezes.

Nesta live conversamos (é eu falo demais hehehehe, tudo bem) sobre automação e sobre projetos de infraestrutura, sobretudo ferrovias. Falei da minha experiência nos projetos de duplicação da Estrada de Ferro Carajás, falei das dificuldades, das soluções, enfim, um bate-papo bem humorado sobre este tema muito importante nos tempos atuais.

A intenção é despertar o interesse das pessoas sobre um tema que eu gosto bastante: programação.

Programação é algo que todo engenheiro, projetista, enfim, que trabalha com projetos de engenharia deveria se interessar. É impressionante a quantidade de coisas que é repetitivo neste meio.

Se você faz uma coisa 3 vezes, à mão, cara, tem jeito mais fácil. Existe um padrão aí? Então dá pra "ensinar" o computador a fazer por você.

Isso vai te trazer agilidade, pois você vai conseguir fazer mais em menos tempo. Vai te trazer mais confiabilidade, pois as chances de errar reduzem exponencialmente e quando o erro acontece, costuma ser "homérico" e fica menos difícil de identificar. Também traz padronização, você tem uma apresentação de resultados uniforme, de alta qualidade.

E mais: você é engenheiro/projetista, vai se preocupar com a "engenharia da coisa" e não com a formatação do texto, layer do desenho... estas são preocupações secundárias, que não devem tomar o seu tempo.

Bom, a live já foi, mas está disponível no youtube:



Não perca tempo!!! Assista, tenho certeza que você vai gostar!!!

Ah, rolou o sorteio de uma licença do TBN2C3D lá, este plugin na verdade é um pacote de programas para Civil 3D, com 30 plugins muito legais que com certeza trazem muita produtividade!!! O ganhador foi o colega isaque ferraz moreira, parabéns parceiro!!!

Quero agradecer a todos que assistiram ao vivo e também àqueles que só puderam ver ou verão depois e também ao amigo Helton, por esta oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário