Plotar varios arquivos

É, tô sumido uns dias... mudança de apartamento, contas pra pagar... a internet lá de casa que é uma droga... o dinheiro nao entra... heheheh problemas de todos os brasileiros pra não deixar em branco, vou postar um programinha que fiz para plotar uns arquivos que estou fazendo, veja uma tela dele:

Funciona assim: após carregar o programinha, vá ate o menu tools macros, e carregue a macro "plotarvarios", ele irá apresentar a tela acima, onde você escolhe a pasta origem dos dwgs e a pasta destino dos pdfs ou plts. Note que tem um campo onde você deve escolher o "template" do layout do desenho corrente para ele usar em todos os arquivos selecionados.
Por que assim? Você me pergunta...
Porque assim, você configura uma vez um layout e plota vários desenhos, pois é comum não darmos muita atenção à configuração da pagina nos nossos desenhos...

Aqui tenho de plotar localmente para pdf e no servidor para a ploter, e este programa facilita muito, uma vez que nao preciso configurar ploters diferentes em todos os desenhos...

Claro, que se você só usa uma ploter, o publish é a solução ideal, claro que você terá de configuarar as páginas de todos os layouts dos seus desenhos. "Whatever"!!!

O programa não salva a configuração de página nos desenhos, mas isso é fácil de fazer, basta um "doc.save" no local apropriado (está comentada a linha onde isso deve ser feito)

Experimente, baixe o arquivo e teste!!!

2 comentários:

  1. Boa tarde Neyton!

    cara tem como gerar esses arquivos no formato wmf?

    ResponderExcluir
  2. ter tem, é so trocar no programa a parte que imprime por outra, que exporte....

    mas acho q terá de exportar para dbx antes... não estou bem certo se o wm exporta o conteudo das viewports...

    ResponderExcluir