FIAT, Engenheiros mecânicos e produtos

Adquiri um punto no ano de 2011, modelo essence 1.8 e adquiri o protetor de cárter, item que apesar de ter a OBRIGAÇÃO de ser "de linha" é OPCIONAL!!

Este protetor nada mais é que uma chapa metálica com 4 parafusos prendendo-a ao veículo.

Mas um engenheiro mecânico, preciso acreditar que houve um engenheiro no projeto deste item, achou que seria inteligente colocar uma janela de acesso ao cárter, com outros 4 parafusos, de 6 milímetros que, já não sendo finos o suficiente, possuem a ponta ainda mais estreita, para facilitar a sua colocação na porca de fixação.

Acontece que a ponta desses 4 parafusos sobressaem a porca de fixação e ficam a poucos MILÍMETROS de tocar o cárter, peça esta que a proteção deve "PROTEGER".

Muito bem, uma pedra qualquer bateu na cabeça de um destes parafusos pequenos e a ponta do mesmo acabou por PERFURAR o cárter.

O cárter parece ser feito de uma liga de alumínio, ou coisa assim e qualquer pancada mais forte pode trincar ou furar esta peça, de suma importância!!!

Mas a cereja do bolo é que para substituir esta peça, coisa que eu estou fazendo na concessionária onde adquiri o veículo, custará aproximadamente 1600 reais!!!!!!!!

Detalhe: A peça precisará vir de Terezina-PI a São Luis-MA, em caráter de urgência senão iria vir de Betim-MG, direto da FÁBRICA, pois NENHUMA concessionária de São Luis tem esta peça!!!

São Luis é sabidamente UMA VERGONHA em termos de asfaltamento e as concessionárias daqui são ORDENS DE GRANDEZA mais despreparadas que o restante do país.....

Agora, uma peça que SUPOSTAMENTE deveria proteger uma das partes mais sensíveis do veículo, acabou por DANIFICAR aquilo que se propôs a PROTEGER!!!

Vergonha!!!
O mínimo que a FIAT poderia fazer, é substituir sem custo esta peça, uma vez que ela foi a causadora do problema, uma vez que vende um produto com alto risco de causar danos!!

E não apenas isso, deveria colocar a proteção do cárter como item obrigatório, após REVER o projeto da mesma, ou ainda fazer o CÁRTER em chapa de AÇO, que ao menos iria AMASSAR antes de FURAR.

Veja as imagens:

Cárter furado


 Ponta do parafuso


Cabeça do parafuso



Eu fiz uma reclamação no Reclame Aqui, veja, compartilha!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário