C3DRENESG 2 - novidades


Seguindo com o desenvolvimento do C3DRENESG, já está no forno o C3DRENESG 2, com várias melhorias em relação a versão anterior!!!

Por exemplo, veja a planilha:

Note que existem 2 quadros de preview, uma para a planta, onde você inclusive "clicar" um tobo para selecionar a linha correspondente na planilha.

O preview do perfil dos tubos agora consegue desenhar vários trechos selecionados. Isso facilita muito na hora verificar cotas!!!

O quadro de erros agora "agrupa" os erros, em forma de uma "tree", mostrando todos os erros de uma vez só.

O quadro de parâmetros agora controla todas as propriedades da planilha de uma vez só e bem mais organizado.

TODOS os campos que dependem de unidades de medida podem ser configurados com unidades que o usuário deseja, por exemplo, eu poderia configurar a coluna AREA para "ha" em vez de "m²". Posso inclusive mudar o número de casas decimais.

Não foram só alterações cosméticas não, agora o programa tem total acesso às "Pipe Rules", fazendo uso dos valores colocados nelas e novas rules foram criadas. Por exemplo, elas podem verificar se o tubo tem estruturas conectadas, se o numero de tubos que chegam e saem da estrutura está correto, calculam o degrau automaticamente (que falta faz isso, hein autodesk???).

E essas rules são informadas nas colunas que elas fazem a diferença:

Ao alterar um diâmetro por exemplo, o programa já seleciona as estruturas com dimensões apropriadas, em função das "Pipe Rules"!!!.

Agora é posssível numerar por trecho as redes. Isso já me foi pedido diversas vezes e finalmente consegui implementar!!!

O programa pode prever ainda, situações de declividade, profundidade, alinhamento da geratriz, tamanho das estruturas e deversas outras coisas como por exemplo, mostrar a tabela de análize de vazões, que facilita na hora de escolher a declividade e diâmetro que satisfaçam os limites:

E isso não é tudo!!! Incluí galerias TRIPLAS alem das duplas, com alas triplas também!!! desculpa aí hidraflow storm sewers!!!

E novas estruturas estão sendo incluidas, conforme os modelos do "Album de projetos tipo" do DER.

Ainda tem muita coisa pra fazer, então se você se interessou e quer experimentar já como está, mande-me um mail!!! Dê sua contribuição!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...