Civil 3d - MORE!!! MORE!!!

Buenas Moçada!!
Ultimamente tenho recebido muitos mails perguntando se eu não tenho material "extra" sobre o civil 3d e tals, se vai sair um livro.... bom, ter, eu tenho, além dos tutoriais que estão aqui, de graça, ou em pendrive, tenho coisas mais avançadas, dicas etc... e estou pensando em lançar um livro.

Então, queria saber de vocês, o que acham, o gostariam de ver no livro, o que esperam dele... pensei até junto do livro ir um cdrom com os dwgs dos tutoriais, os programinhas que menciono nestes tutoriais, em fim...

O que acham?

18 comentários:

  1. vai uma sugestao rsrrs
    1. Survey introduçao
    1.1 importando,usando e editando dados em formato fbk
    1.2 criando figuras
    1.3 ajustamento de poligonal

    2. points
    2.1 criando novo formato de arquivo de pontos
    2.1 importando pontos
    2.3 editando pontos e tabelas de pontos

    3.superficies
    3.1 criando no estilo de superficies
    3.2 editando superficies

    4. lotes
    4.1 crindo lotes
    4.2 editando e criando estilos de labels

    5 alinhamento
    5.1 criando alinhamento
    5.2 editando estilos de alinhamentos
    5.3 tangentes, curvas e rotulas

    6 perfil
    6.1 criando perfil
    6.2lançando o greide

    7 corredor
    7.1 assembly
    7.2 criado e editando subassembly
    7.3 criando corredor

    8. seçoes
    8.1 inserindo e editando simples lines
    8.2 visualizando as seçoes
    8.3 calcualar os volumes

    9 piper
    9.1 editando pipers network
    9.2 introduçao ao programa c3ddreesg

    etc etc e etc
    rsrs flw abigo ta ansioso aguardando o livro ? abraços!!

    ResponderExcluir
  2. boa Noite

    excelente idéia de lança um livro além deste tópicos relacionados acima, ficarei muito interessado no livro se apresentar os seguintes
    tópicos.


    11)-Obras de artes especiais (marcação de offset em planta)

    12)-Obras de arte corrente lançamento de bueiros esconso e apresentação de seções esconsa(não normal ao alinhamento).

    13)- lançamento de drenagem superficial sarjetas, dreno profundo, valetas, e dreno baiano (valetões).

    14)-Interseções em nível.

    15)- cálculo de super largura.

    16)- um capitulo sobre interseção em nível.

    17)- nota de serviços (edição e configuração),

    18)- apresentação do projeto.

    19)- Rede de drenagem.(pipe)

    att. pode reserva o meu....

    abraços ramon

    ResponderExcluir
  3. anotada as sugestões do anderson e do cardososd!!

    está ficando interessante!!

    ResponderExcluir
  4. fiquei interessado no lance do livro, uso o autocad map e tenho muito interesse em lidar com o civil....acho q vc deve começar com uma coisa basica para os novatos e no decorrer do livro deslanchar no avançado e tudo mais.

    abraços.

    ResponderExcluir
  5. oi neyton, concordo com o cardosos
    e um pouco com o anderson.
    Acho que um Civil 3d avancado seria bem interessante, justamente por termos literaturas tanto em ingles e como aqui no Blog que aborda esses temas (relacionados a introdução do Civil). Que penso que a partir do momento que da o primeiro passo é somente desenvolver.
    As "rotulas" e interseções sao temas bem interessantes, justamente por ser trabalhoso. Bem como OAE's, Tapers(teipers) e ilhas que requerem não so o uso da ferramenta como conhecimento das normass. Bom alem de suas dicas que sao bastante interessantes.

    ResponderExcluir
  6. Gostei das sugestões e assino embaixo!! Eu paricularmente preciso de toda a rotina para projetos de geometria, desde a criação das superfícies até o lançamento da drenagem. Notas de Serviço também é uma coisa que estou precisando aprender muito! Bom, por enquanto é isso...

    Grato,
    Tiago Mori

    ResponderExcluir
  7. primeiramente, como configurar (detalhadamente) um desenho em metros. Depois acho que os tópicos do Anderson ficaram bons.

    abraços

    ResponderExcluir
  8. Ótima idéia.
    Vou dar uma sugestão em função do ocorrido com o livro do saudoso Eduardo Tumkus (Gênio do Land).Por causa das atualizações anuais do Civil 3D, seria interessante vc lançar dois volumes , um básico, que pouco mudaria em cada edição, e um avançado que vc poderá atualizar em uma nova edição sempre que a autodesk implementar e acumular um conjunto de novidades relevantes .Desta forma será mais fácil vc convencer uma editora a comprar sua idéia,e vc não ficará na mão (como aconteceu com o E.Tumkus que esgotou em pouquíssimo tempo a primeira edição (acho que 5000exemplares) , mas não teve apoio para lançar a segunda edição.

    Fica minha sugestão, se precisar de apoio (moral!rss) conte comigo!

    Abraço
    Marco Sena

    ResponderExcluir
  9. Neyyyyytoooonn!!!!

    Já disse lá no fórum e repito, tô com vc e não abro, hehehe!

    Aproveita, como sugestão, coloque algo como desenvolver bancadas 3D através das curvas de nível do terreno.
    Bancadas = Pit = Mina = Cava.

    Abraços e sucesso!!

    ResponderExcluir
  10. Olá neyton tenho acompanhado seus blog a bastante tempo e tenho aprendido bastante com suas dicas e sua paciencia de nos ensinarmos rs.rs..

    Agora em relação o livro se vc lancar pode ter certeza que serei o promeiro a comprar

    Marcelo Vagula

    ResponderExcluir
  11. Dou o maior apoi, e com certeza comprarei o livro. Gostaria de ser comunicado quando for lançado, se fosse possível.
    silveraq@gmail.com
    Tiago

    ResponderExcluir
  12. Neyton, concordo com o Marco Sena, lança um livro de conceitos básicos e outro avançado, sua metodologia de explicação é muito interessante para o entendimento.

    Lançado serei o 2º a comprar, rs,,o 1º o Marcelo que vai comprar, rs mas quero autografado...até mais.

    Alessandro

    ResponderExcluir
  13. Sem dúvida, seu Blog é uma luz de referência para muitas pessõas. Concordo com o Marco Sena ao dizer um pouco do saudoso Eduardo Tumkus, ele era até conhecer seu blog a única referência para nos, simples mortais e usuarios de softer para aplicação em projetos civis que tinhamos. Eu comecei com o Civil S7, depois passei para Civil S8 , mais tarde para o Land com o apoio do Eduardo e agora estou tentando usar o Civil 3d, mas não conhecia nada escrito em portugués até que através do Marco Sena, meu ex-colega de firma me indicou seu blog, ai comecei a ter esperança de não ficar para tras e conseguir acompanhar a evolução dos tempos.
    Agora do que sinto falta são as sequências de comandos, ou o passo a passo para cada procedimento.
    O Anderson e o Cardoso sugeriram um bom caminho de como deve ser o livro que esperamos ter futuramente.
    Também concordo em separar por volumes, para o Básico, ter uma base sólida de conceitos em relação ao civil 3d e conceitos técnicos, otro volume mais avançado para casos específicos por sugestões dos próprios usuarios e um cd com desenhos para ser usados nos exercícios propostos, assim como já está no seu blog.
    Bom, a medida como for se desenvolvendo este projeto do seu livro tão esperado por muitos usuarios e por os muitos que ainda não sabem, mas que saberão através de nos, que seremos os maiores portadores da propaganda que faremos no mercado. Eu pelos menos comprarei dois, um para uso diário e outro para guardar de reserva.
    Muito obrigado por participar nas opiniões de usuarios.
    Carlos Parada
    carlos-parada@bol.com.br

    ResponderExcluir
  14. Neyton...

    Muito bom isso da tua parte... Sou Portugues gostaria de ter o livro como posso fazer?

    Podia entrar em contacto comigo para trocarmos umas impressoes?

    ricardojmarques@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Neyton,
    Desculpe a minha cara de pau, mas é que achei seu blog muito bom e, sou apenas uma admiradora do programa Autocad civil 3d. Já tenho ele instalado e tenho procurado alguns tutoriais na net, mas logicamente as dificulddes serão imensas, uma vez que sequer fiz um curso sobre isso. Mas, queria lhe fazer uma pergunta (é mais um pedido de orientação). Vc pode até rir, pois pelo que li até agora, neste blog só tem profissionais mesmo e estou me sentindo até envergonhada...hehehe.
    Tenho uma planta em dwg e gostaria de renderizá-la (nem sei se é assim que se diz. Quero mesmo é transformá-la em 3d). Porém, ao clicar em render, a imagem fica toda preta. Ainda não consegui entender o motivo. Vc pode me ajudar?
    Muito obrigado,
    Michelle

    ResponderExcluir
  16. michelle, isso pode ser por diversos motivos... seu desenho é 2d ainda, as texturas dos materiais não foram aplicados corretamente, a luz está errada... em fim...

    o civil 3d requer tudo em 3d, por exemplo, uma estrada, precisa ser modelada como "corridor" usando os recursos do civil 3d... ai sim o render vai funcionar... ou não... já tive problemas devido ao hardware também...

    ResponderExcluir
  17. Valeu neyton. Já me ajudou. Vou tentar descobrir esta ferramenta pra ver se consigo avançar.

    ResponderExcluir